quarta-feira, 30 de abril de 2014

REDAÇÃO: A SOCIEDADE CONSUMISTA E O FUTURO DO PLANETA TERRA (1)

Tema proposto pela Profª Iraci Aparecida Trintade

TÍTULO: Consciência humana
O consumo é um grande problema na sociedade, esta sendo algo extremamente exagerado e assim causando problemas em nosso dia-a-dia. Cada vez mais se produz e mais se consome. O mundo atual é dominado pelo espírito capitalista que vangloria o consumo, tendo assim, uma sociedade digamos que moderna.
A natureza é extremamente frágil em relação à interação humana, pois o homem sempre buscou cada vez mais satisfazer suas vontades. O ser humano só quer apenas garantir satisfação e bem estar e isso acaba gerando consequências prejudiciais na economia do planeta Terra.
O desenvolvimento da sociedade esta claramente numa crise, o ser humano não esta preocupado em relação ao meio ambiente, como dito, só quer garantir o seu bem estar.
A sociedade deve procurar maneiras de se desenvolver de forma sustentável, a fim de garantir sua estabilidade sem prejudicar o meio ambiente.
“O importante é ser e não ter...”

Camila Ferreira dos Santos Silva, 16 anos, nascida em 18 de abril de 1997, Mogi das Cruzes – SP. Atualmente reside em Cesar de Souza. Gosta muito de ler, escrever e de estar com a família e amigos, esporte preferido é a luta. Esta no 3º ano do Ensino Médio e pretende estudar psicologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário