sexta-feira, 19 de maio de 2017

TRABALHOS DE ARTE

"Segundo os parâmetros Curriculares Nacionais, a disciplina de Arte compreende hoje quatro linguagens, a saber: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais.
Desafiamos os alunos este primeiro bimestre a desenvolverem uma Apresentação Cultural livre em uma das três primeiras linguagens, e também um trabalho livre na área de Artes Visuais, tendo como única exigência desta vez, algo que se enquadrasse na formatação margem preta e etiqueta para facilitar a montagem desta exposição.
Tivemos a felicidade de descobrir em nossos alunos talentos em todas as linguagens. Segundo o psicólogo Howard Gardner existem múltiplas inteligências que podemos desenvolver. Há quem diga que também devemos estimular os dois lados do cérebro. A área artística propicia explorarmos o nosso lado direito, da intuição, da criatividade, e com isto desenvolvermos pessoas equilibradas,  e também desenvolvermos todas as inteligências descritas por Gardner.
Bem, este papo está muito filosófico, mas agradeço e parabenizo a todos àqueles que participaram deste desafio, tornando a vida mais colorida. Afinal Deus concedeu capacidades a cada um de vocês que merecem ser usadas, e desenvolvidas!!!!
Carinhosamente,
Michelle S V dos Santos"
 Professora de Educação Artística com Habilitação em Música pela FAAM














PARABÉNS À TODOS. BELÍSSIMOS TRABALHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário