terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Inferência em matemática

Conforme capacitação e trabalhos desenvolvidos sobre inferência, a socialização da atividade com base na Inferência em Matemática e Suas Tecnologias foi apresentada na Diretoria de Ensino em 06 de novembro.
O prof. Gilberto Pereira Paulo apresentou o texto base trabalhado em sala de aula nos 3º anos H e I, a sequência didática e as atividades produzidas pelos alunos, com suas reflexões e depoimentos. 

ATIVIDADE PROPOSTA AO ALUNOS 

Atividade produzida pelos alunos.




Trecho adicionado a sequência como forma de instigar o aluno a novas possibilidades de reflexão do assunto




Registro da confecção das atividades em Sala de Aula



Apresentação do Prof. Gilberto na Diretoria de Ensino.

Depoimento de alunas

A proposta feita em sala de aula foi de como aprendermos Estatística de uma forma diferente, uma aula que gerou uma grande discussão e interação entre os alunos.
O tema escolhido pelo professor foi: Por que as mulheres ganham menos que os homens? Foram realizadas leituras de alguns textos, análise de tabelas disponibilizados pelo educador e aplicação de exercício, após foi aberto um debate para discutir para chegar a uma conclusão do real motivo de existir essa diferença nos valores salariais entre os sexos.
Resultado: A pesquisa por cidades sendo incluídas: Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, Recife – PE, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Salvador-BA, resultou o município mineiro, porém a mesma pesquisa sendo realizada pela média por região resultou-se o Sul do país.
Justificativa: A diferença dos resultados das pesquisas, sendo utilizado o mesmo veículo, foi que devido as cidades envolvidas, três delas pertencem a mesma região, Sudeste e, as demais regiões foram envolvidas apenas um município.
Conclusão: Nota-se a importância da estatística em realizar diversos pontos de análise e assim por checar a precisão dos resultados para assim poder avaliar, planejar e desenvolver planos dentro da sociedade a fim de buscar uma solução realista de indiferença.
Tayla Lopes Nogueira nº31 3ºI

Ola, me chamo Ivia Vitória e recentemente tive a oportunidade de participar das atividades sobre Inferência ministradas pelo professor Gilberto Paulo.
Através das atividades voltadas para inferir, pude melhorar minha capacidade lógica em relação a formação de conclusões a cerca de situações didáticas apresentadas. Além disso, a discussão promovida em sala de aula quanto a aplicação do ato de inferir promoveu o fortalecimento do espírito de equipe, indispensável nas relações de colega para colega no ambiente escolar.
Portanto, afirmo que os resultados esperados quanto as aulas dedicadas ao desenvolvimento da inferência foram alcançados com sucesso.
Ivia Vitoria  nº 12  3º I


Nenhum comentário:

Postar um comentário