quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAFÉ LITERÁRIO


Por meio da literatura, os alunos puderam, além de romper paradigmas, ampliar saberes, ganhar maturidade, identificar aspectos culturais, mudanças de valores, comportamento e a mentalidade de um povo”.
Depoimento da Prof.ª Andrea Coccaro

Ao escrever o depoimento acima, percebi que a professora se emociona e com olhos vermelhos de orgulho compartilha a felicidade por ver seus alunos confraternizando ao término de um trabalho proposto. Atividade esta que inclusive gerou conflitos entre alunos, pois trabalhar com a literatura não é fácil. Os que fizeram o trabalho proposto se entregaram e constataram que antes tinham o hábito de ler as obras sem perceber a beleza do texto, e hoje se reconhecem dentro do tempo e espaço descrito pelo autor.
Veja abaixo algumas apresentações e o Café Literário das salas participantes do trabalho:






 

 
 

 Bons trabalhos sempre merecem uma celebração.
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Poema sustentável

Como um dos vários produtos do Projeto Interdisciplinar Sustentabilidade desenvolvido pelos 3º anos do Ensino Médio do período Noturno, o poema abaixo foi escrito pelo aluno Lucas Patrick Ventura de 17 anos.
Ele se descreve como aluno do Washington Luis desde a 8ª série, considerado pelos professores como um bom aluno, bem humorado, que gosta de andar de skate, aprendiz na Empresa Valtra e seu defeito é ser muito ansioso.



Eu sei que não vai acabar

Eu sei que não vai acabar

As latinhas, garrafas e sujeiras na rua eu vou pegar

A cada árvore cortada eu vou chorar

Cada grão plantado eu vou pular

Pois eu sei que não vai acabar

 

Eu sei que vou sofrer

Se dos teus rios eu não beber

Se os peixes dele eu não ver

Terra, sem você eu vou morrer

 
             Lucas Patrick Ventura

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Gigante de Biologia

Um gigante, que facilmente poderia ser visto pelos corredores da escola, ou percebido pela voz imponente, pelos alunos grudados em seu pescoço carinhosamente com beijos, ou mesmo debatendo sobre melhorias na escola para os alunos.
Grande Amauri!!!
Professor de Biologia, que não deixa só saudades, mas um importante legado aos vários alunos que passaram pelas suas salas.
Uma pessoa que está gravada nos alicerces do Washington Luís.
Um grande abraço de seus amigos.