quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Instituto Butantã 2016

Mais um ano em que os alunos de nossa escola puderam desfrutar de novas experiência na visita ao Instituto Butantã. Este momento fortalece o aprendizado e a importância do conteúdo já ministrado em aula sendo empiricamente presenciado pelos educando.
Prof.ª Olga Massae Edagi e seus alunos
 Um mundo de descobertas científicas que enriquecem as aulas já ministradas pela professora.
 
Parabéns aos alunos pelo interesse em investir esforços e dedicação na sua formação acadêmica.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CORAL WL - XVI Concurso de Corais Infantojuvenil

O amor pela música e o prazer de estar ao lado de jovens alunos fez com que o professor Jonathan Christian Gatica Vilugron levasse o CORAL WL a desenvolver um trabalho continuo e gratificante, que acontece nas dependências da nossa escola nas quartas e sextas-feiras. Com muito ensaio e empenho, participaram do XVI Concurso de Corais Infantojuvenil organizado pelo Centro do Professorado Paulista.  
Para nossa felicidade todo esse trabalho foi contemplado com o 1º Lugar. No entanto, o maior prêmio foi ver a felicidade no rosto de cada aluno.














PARABÉNS AOS ALUNOS:
Daniel Miranda 3D
Samantha Cristina 3D
Stefani Miranda 3D
Ana Gama 3D
Aldrige Santos 3D
Thabata Brenda 3D
Rian Amorim 2A
Laura Beatriz 1J
Bruma Luiza 8A
Guilherme Augusto 2A
Vitoria Fernandes 2B
Lana Stefanie 2B
Lucas Felipe 2E
Laiza Graziele 3D
Fernando da Silva 2D
Iris Beatriz 2C
Giovanna Monfort 1G
Bruna Thalita 2D

e ao professor Jair Maia.

A E.E.DR. WASHINGTON LUIS tem muito orgulho de vocês.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mauricio Chaer - O DNA

Quando pensamos em DNA, logo nos vem a cabeça conceitos em biologia, descobertas cientificas, cura de doenças e tantas outras ideias relacionadas a este composto orgânico.
Mas neste caso, o artista plástico Mauricio Chaer desenvolveu o que representava o DNA da escola em que estudou, E.E. Dr. Washington Luis.
Na inspiração de suas lembranças, Chaer juntou aos ferros, argamassas e azulejos, a nostalgia e os sentimentos de sua adolescência da época em que cresceu a aprendeu sobre conceitos acadêmicos e a vida.
Neste pequeno e singelo registro algumas partes da criação desta obra que fara parte da história de uma das mais antigas e conceituadas escolas da região.

 










segunda-feira, 15 de agosto de 2016

                                           Festa Junina




      Transcorreu de uma forma agradável e produtiva, proporcionando uma interação entre comunidade, professores e funcionários.
                A festa foi bonita e bem organizada, houve danças típicas  como quadrilha, onde a participação dos alunos foi grande. Os alimentos estavam bem variados, de acordo com a ocasião.
            O bingo foi concorrido, com prêmios bem disputados. A participação dos professores foi muito importante no preparo da decoração e as vendas nas barracas.
           Os alunos divertiram-se bastante. Vale salientar que em todas as atividades houve a participação ativa dos alunos e estes se interessaram muito em arrecadar prendas e peças de roupas para a Campanha do Agasalho, havendo uma gincana entre as salas com premiação para a vencedora. Realmente foi um momento de grande interação e só obteve tanto sucesso graças ao empenho de todos.
          Agradecemos imensamente a participação! 

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES 2º Bimestre

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Convidamos a todos os pais ou responsáveis à participarem da Reunião que acontecerá no dia 08 de agosto nas dependências de nossa escola, com início:

- Manhã: 7h30
- Tarde: 13h30

A presença dos responsáveis é primordial para o acompanhamento pedagógico e desenvolvimento acadêmico dos alunos.  
Aguardamos a presença de todos.

Direção